Beleza Home Quem somos Moda Meus looks Contato
0

Para que serve cada pincel de maquiagem!

Hoje trago um post falando um pouquinho de cada pincel de maquiagem e para que cada um serve, afinal, são tantas opções né!? Que ficamos até meio perdidas haha

Pincel para base: Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto.
Pincel para corretivo: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural.
Pincel para pó: É o maior pincel de todos, redondo e com muitos pelos. Seu tamanho ajuda a espalhar o pó mais uniformemente no rosto, com menos passadas.
Pincel para blush: Existem dois tipos, o de cerdas arredondadas é para aplicar nas bochechas, o mais chanfrado é para demarcar as maçãs do rosto ou para fazer contornos.
Pincel de sombra: É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.
Pincel para esfumar: Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.
Pincel delineador: Igual aos pincéis que acompanham os delineadores líquidos, com pontas bem finas.
Pincel para os lábios: O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.
Pincel para sobrancelha: O lado flexível, que é uma escovinha serve para pentear e moldar a sobrancelha. Também serve para cobrir falhas ou aplicar algum gel para manter os fios no lugar. O lado duro, que é um pequeno pente separa os cílios e remove o excesso de rímel que gruda vários cílios.
Beijos,
              Ana B.

0 comentários:

Postar um comentário